Mistérios da humanidade: o fibrilhador

Meus amigos, todos sabemos o que é um desfibrilhador, é um instriumento usado na medicina com a função de reanimar as pessoas. Ora se existe um equilíbrio no mundo para tudo: bem e mal, homem e mulher,etc, porque é que não existe um "fibrilhador"?
O fibrilhador seria o irmão malvado do desfibrilhador, portanto também seria um instrumento usado na medicina mas com a função inversa, ou seja matar. Há que haver um equilíbrio!
Este instrumento poderia ser usado nas urgências por exemplo para aquele pessoal que está quase a "bater" e que basicamente já não vale a pena reanimar, portanto seria para facilitar o trabalho aos médicos.
Porém, rapidamente cheguei à conclusão que tal instrumento  já não seria eficiente nas nossas urgências, pois o pessoal de lá já se encarrega de  matar os pacientes ao dar-lhes uma pulseira vermelha e a deixá-los à espera 8 horas. A este método eu chamo de "triagem".
A questão é a seguinte : desenvolve-se o fibrilhador ou mantém-se o excelente trabalho por parte das urgências portuguesas?

Fica a questão no ar!

Agradeço aos meus caros amigos Fábio e Longas que foram os Co-autores deste texto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Síndrome de Tourette vs Síndrome de Toretto

Páscoa

Coisas que me fazem comichão