Somos Portugal



                 Isto podia ser o último verso dos Lusíadas ou então a resposta de um grupo de portugueses a quem lhe tivessem perguntado qual o seu país de origem e os mesmos tivessem respondido “Somos de Portugal” mas muito rápido. Só que não! Este é um programa transmitido aos Domingos durante a tarde pela TVI, cuja sua visualização nos permite absorver muita informação útil, como por exemplo: saber quantos tipos de salpicão existem em Lamego! Este tipo de assuntos relevantes, infelizmente, ainda não são discutidos na Assembleia da República pois por lá preferem discutir o Orçamento de Estado e… cenas!     
                Ahhh! Mas onde é que andava este tipo de programas quando no meu exame nacional de História no 12º ano me perguntavam: “Qual a influência do salpicão de Lamego na Guerra Colonial, sabendo que Salazar só comia enchidos no Natal e na passagem de ano?”. 

                Pessoal, vá lá, agora a sério: há que reparar que este tipo de programas é tão útil como o Mannequin Challenge (aka Macaquinho do Chinês)!
                E vamos cá ver uma coisa: a SIC já acabou com o “Portugal em Festa”, por isso, porque não seguir o seu exemplo? Poderão responder-me: “Gonçalo, o Somos Portugal e o Portugal em Festa seguem o mesmo conceito mas são diferentes!”. Meus amigos, cocó é cocó! Se eu colocar bosta de vaca num prato super chique, acompanhado de uma folha de hortelã e chantilly, polvilhando tudo com açúcar pilé e chamar a esse prato “Floresta Negra”, aquilo deixa de ser cócó e vocês comem? Pois claro que não!
                Enfim, eu já manifestei o meu repúdio por este tipo de “divertimento” televisivo num texto anterior, no entanto, após ter escutado 170 músicas de Sérgio Rossi, 115 músicas de Augusto Canário, 1050 músicas de Minhotos Marotos e de ter tido 2 esgotamentos nervosos, pensei: “Ó pá, se calhar mudo de canal… ou então expresso a minha indignação!”… E, como vêem, resolvi expressar a minha indignação. Bora fazer uma petição?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Síndrome de Tourette vs Síndrome de Toretto

Mistérios da humanidade: o fibrilhador

A casa ideal